terça-feira, 1 de junho de 2010

boneca russa de tpm


colorida, bem vestida e com cara de saudável eu caibo dentro de mim e dentro de mim cabem mais várias de mim. uma menor que a outra, encolhidas, como cabem! primeiro eu, depois uma outra eu e depois outra e mais outras infinitas. bem de dentro de mim brota um monte de mim, um monte de eu, de coisas. cada uma com uma cara muito minha, máscara atrás de máscara. uma, depois a outra e depois a outra. de dentro pra fora e de fora pra dentro. são muitas de mim enfileiradas esperando a hora de atuar ou de correr pra trás de alguma pra se esconder do mundo. com a boca roxa de frio uma das bonecas quer saber se tem chocolate quente e cremoso agora. tem?

2 comentários:

colina coralina disse...

eu tinha lido este post e adorado! gostei tto que não consegui comentar. sabe como é! adorei a metáfora! e esta bonequinha tão charmosa e sóbria, de preto, loirinha e de batom vermelho. mas o que eu gosto sempre nos seus textos são os repentes de emoção assim bem a flor da pele, qdo vc diz por exemplo, com a boca roxa de frio. a gente consegue sentir. suas palavras são envolventes.

Lucieda disse...

hayexactly like me, that tinny little bitch, in red lips and black dress, read to kill... that funny enormous bitch lives inside me!