terça-feira, 26 de janeiro de 2010

agradecimento

Hoje quero lembrar de todos que me fazem feliz, são tantos nomes, tantos rostos, pessoas tão diferentes de tantos cantos que estão sempre presentes. tantos mares, marés, gente da França, meus pais, meu pai herói, minha mãe rainha, minha família, irmãos de sangue, de fé, de luta, de consideração, tem até uma gêmea univitelina da cor do pecado, ah outra gêmea, mas essa é a Tieta do Agreste e eu a Gabriela Cravo e Canela da canela grossa, gente de Minas, São Paulo, Bahia, gente do Leblon, uma dona estilosa bem conhecida por lá. Cleópatra, rainha de São Gonça. Boliviano, Catunga, Magalhães, Peu que é da Bahia, de Minas, do Rio e agora do mundo. Brasília tá dominando o coração. Todos os donos dos anéis de sorte. Meus carmas, aqueles chatos que amo aturar. Coisudas. As eternas absurdas. Atibaia. Bragança. Paquetá. Belas, as mais misteriosas feras. Primas lindas. Titia Luiza, amigos da música, do delírio, como Chico e Bia. Rafas. Joaninnha, Teen e a irmã morena chamada Raquel. Tenho saudade de Vanessa, Roberta, da Roberta. Adoro os novos Linnda e Vito sem R, com violão e também senhor dos anéis. São tantos, não quero parar! Os mestres que eu amo mais do que me amam, WLJ, AM... Aquele doido que mora com aquela doida. Todos aqueles que não me esqueceram, aqueles que eu não esqueço e com quem não me aborreço. Tem italiano, tem um macaquinho de Porto Alegre, tem é gente! Tem vizinho, vizinha, tem criancinha. Os mais velhos, minhas pedras fundamentais. Aqueles que mesmo no silêncio e na ausência dessa vida continuam me construindo. Tem dois Animais. Os amores, alguns. O povo todo que entrou em cena comigo e me transformou, por isso inesquecíveis e gente muito boa. Amigos geniais, Valentes, amigos Melados, amigos dos amigos, chegados, cunhados. Leo, o mensageiro da paz. Os companheiros de blog. Geral do Rio, gente do teatro, do grafitti, da praia, do circo, da Lapa, da Barra, Tijuca, Laranjeiras. Tanta coisa boa, tanto amor, tanta vontade de fazer essas pessoas felizes também!

3 comentários:

Rodrigo Cinelli disse...

Nesse texto vi um agradecimento que por segundos me convenceu ser pra mim...
Em outros textos uma certa dose de melancolia, mas tranquila... Aristóteles dizia que os melancólicos sao pessoas de gênio.

colina coralina disse...

êta!! que bonito. fiquei inspirada pra fazer meu agradecimento também. beijos da amiga companheira de blog, amiga de caraíva e geral do rio ou de minas. beijosss!!

Lucieda disse...

Obrigada por vc fazer parte dessa vida, desse tempo, desse nosso encontro.
Eu Amo VOCE!