quarta-feira, 13 de maio de 2009

mentiras e bobagens

quero escrever sobre mentira, mas estou tão sem inspiração e não quero ser uma mentirosa, alguém diga coisas sobre a mentira, pois é essa a palavra que se repete agora na minha cabeça, não sei por que. ela tem perna curta, engraçado isso. tem muita mentira que nunca se pega, de pernas velozes, tem mentira que é tão bem inventada que vira real, é mentira sem perna, nem deixa pegada. e mentira mal contada é a maior mancada, pq o pior da mentira é quando o mentiroso dá voltas e mais voltas e faz de tudo e mais um pouco pra enganar ainda mais um sujeito, engana mais do que seria preciso e ainda corre o sério risco de ser descoberto. já o melhor da mentira é quando ela se aproxima daquilo que não se conta, do que se omite. é claro que uma vez mentira sempre mentira, mas essa daí pode ser menos pior, não sei. o que mais me irrita na mentira é que a pessoa mente pra vc pq imagina que vc nao seja capaz de lidar com a realidade e ninguém pode julgar isso nem escolher por mim, eu nunca quis viver ilusões e deixo bem claro pra quem me conhece. entao mentem tb pela culpa e assim vai, a mentira é um artifício para qualquer momento nas relações de todos os tipos. ao conhecer uma pessoa vc mente ou pq está interessada nela por algum motivo qualquer que não seja necessariamente apenas o sexual ou justamente pelo contrário e quanto mais vínculo vc vai construindo com a pessoa, mais vc tem a perder e por isso às vezes mais motivos tem para mentir imaginando que assim estará protegendo a relação, ai!!! que preguiça já me deu das mentiras, mentira gera mentira e mentira é fácil. difícil é encarar os fatos. sei lá, não me sinto enganada agora, mas com certeza hj mesmo já mentiram pra mim algumas vezes, eu preciso me lembrar se menti hj pra alguém, acho que não e sabe pq? realmente tenho tentando parar com isso, eu me sinto tão bem falando só a verdade, me sinto uma heroína e afinal, como as pessoas não devem ficar esperando muito dos outros, então eu me livro de tanta cobrança e acabo dizendo a verdade na lata!!! na lata! faz até barulho dependendo da situação! piinn! eu mentia um pouco, mentiras bobas, mas meus pais não me deixavam fazer nada quando eu era adolescente então dizia que estava na casa de uma amiga e ia pra uma festa e tal, coisas bobas, mas que tiravam o meu sono. fui pega na mentira umas vezes e foi tão constrangedor pq era uma mentirinha boba e mesmo assim perdiam em mim a confiança por toda a eternidade e eu passava a ser vigiada, uma suspeita, pronta pra cometer mais uma vez o crime da mentira. mente não, vai!

3 comentários:

M. disse...

A transparência das águas,
Todas as mentiras.
A mentira aparece na acomodação
ou é a acomodação que aparece na mentira?

Ana Fonte disse...

A mente mente. Mente?
Ou é mentira?
Menti.

Lila disse...

queridas, "como dizer uma palavra sem que ela minta por mim?", é mais que isso, é acomodação tb e talvez um direito que temos, mas não gosto e vivo com ela!